Prazos de Entrega
O prazo de entrega estimado começa a contar a partir do entrega da encomenda para o transporte, e não quando se registra o pedido.
Após a confirmação do seu pagamento, o pedido passa pelos processos de logística e de entrega.

Confirmação do Pagamento
Pagamentos com cartão de crédito normalmente têm aprovação automática imediata, porém podem levar até 48 horas para confirmação (em dias úteis), devido ao processo de segurança anti-fraude.
A compensação de boletos e transferências bancárias é confirmada em até 2 dias úteis. Este prazo é definido pelos bancos.
Quando confirmamos o seu pagamento, nosso sistema envia um e-mail informando a mudança do status de seu pedido, que passará para “Em Processamento”.

Logística
Assim que confirmamos seu pagamento, seu pedido passa para a logística. Este é o processo de separação e embalagem dos produtos.
Produtos “sob encomenda” podem levar mais tempo para recebimento na loja e, neste caso, você será alertado no momento da compra. O seu pedido ficará com o status “Em Espera” até que os produtos sob encomenda seja recebidos na loja.

Transporte e Entrega
O envio dos produtos ocorre normalmente em até um dia útil após a confirmação do seu pagamento em nosso sistema, exceto em caso de produtos “sob encomenda”.
Neste momento, nosso sistema envia um e-mail informando a mudança do status de seu pedido, que passará para “Pedido em Transporte”.
O prazo de entrega é estimado pelos Correios e pelas transportadoras. A Port Marinne trabalha com transportadoras de reconhecida competência e, normalmente, as entregas ocorrem dentro do prazo estimado. No entanto, vale ressaltar que os Correios não garantem a data de entrega.
Para efeitos legais, devido a imprevisibilidade dos fatos, tais como desastres naturais, acidentes, assaltos e furtos, dentre outros, a Port Marinne estipula que as entregas podem acontecer em até 60 dias corridos.
É importante ressaltar que todos os pacotes possuem rastreadores, tornando possível a monitoração do transporte até o momento da entrega.

Modos de Entrega (e prazos médios estimados)
Os modos de entrega disponíveis dependem do tipo, peso e tamanho dos produtos, além do CEP do destinatário. Você pode definir sua preferência no fechamento do pedido. Entretanto, se julgarmos necessário, podemos selecionar outra transportadora para a entrega mais segura ou garantida da mercadoria.

Correios
Estes prazos médios de entrega são estimados pelos Correios, podendo ser diferentes de acordo com seu CEP.
Sedex para Capitais: Média de 5 dias úteis, após a data de envio.
PAC para Capitais: Média de 10 dias úteis, após a data de envio.
PAC para interior dos Estados: Média de 20 dias úteis, após a data de envio.
Estados da região Norte do país geralmente levam mais 10 dias úteis além do prazo médio estimado pelos Correios.
Importante: os Correios não garantem a data de entrega. Não é possível para a Port Marinne ou qualquer outra empresa interferir ou influenciar o processo logístico dos Correios.

Retirar na Loja em Porto Alegre
É possível marcar o pedido para “Retirar na Loja em Porto Alegre” e obter isenção de frete. Neste caso, o cliente fica obrigado a dirigir-se ou enviar portador à loja da Port Marinne em Porto Alegre para retirar seus produtos.
Caso o cliente desista da retirada na loja, deverá comunicar sua decisão à Port Marinne, para que seja cobrado o frete preferencial do cliente.

Tentativas de entrega
Para a entrega de qualquer objeto é necessário que haja uma pessoa no local de destino para recebê-lo.

Correios
Os Correios fazem 02 tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da saída do objeto da unidade de distribuição dos Correios. A segunda será realizada no dia útil seguinte.

Caso as 02 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 07 dias corridos. Após esse prazo o objeto será devolvido para a Port Marinne.

Open chat
👋 Olá, podemos te ajudar?